
Olá, eu sou a Ana.
Desde que me lembro, sempre tive vontade de conhecer o Mundo, fosse por contos de aventureiros, livros sobre lugares longínquos ou viagens que pedem para voltar. O meu interesse sempre foram as descobertas, sim, essas que nos deixam a fervilhar por dentro, cheios de expectativa e de borboletas boas. Gosto de me perder, apenas par poder encontrar a beleza do banal com os meus próprios olhos.
As viagens de bicicleta dão-me a liberdade, o tempo e a disposição para encontrar estes lugares mágicos que ficam para sempre contigo, mas que não figuram em nenhum guia turistico. Já me rendi a esta forma de absorver o Mundo à minha volta há uns quantos anos. Este é um sitio de partilha de experiências e de paixões, de troca de olhares e de tesouros, a duas rodas, uma das melhores maneira de abrandar o tempo.
Olá, eu sou o Angel.
Desde que me lembro de ser gente sempre fui apaixonado por bicicletas. Sejam estas de btt, estrada, gravel, pista ou até mesmo dobráveis, já pertenci a todas estas “equipas” de duas rodas, e até hoje foi-me impossível escolher apenas uma.
Descobri as viagens de bicicleta em 2010, ano em que fiz o Caminho de Santiago francês, de Hendaye até Santiago, cerca de 900k em travessia btt, acompanhado por dois amigos. Para mim, este tipo de viagem é um que me permite ter mais liberdade para conhecer a região eficazmente, assim como as gentes que por ali habitam.
Para mim, um dia passado sobre a bicicleta é também um dia em que estou focado no meu ser interior e o sabor de chegar a sítios desconhecidos recorrendo apenas à força das minhas pernas, traz-me de volta à essência daquilo que é viajar, mas em duas rodas.