
Uma escapadela de 5 dias ao Norte de Itália, com as bicicletas no porta-bagagens.
Os Dolomites, enquanto parte dos Alpes orientais, são um dos paraísos do “Giro”. Quem nunca ouviu falar do Passo Pordoi, ou do Passo Gardena, etapas míticas da “Maglia Rosa”?
É o nosso segundo ano por estas montanhas, mas o primeiro com as bicicletas, pois o coração quase nāo aguentou da ultima vez que aqui estivemos a vaguear de carro. Cenários de cortar a respiração, intercalados por subidas de tirar o fôlego, com uma fatia de apfelstrudl à nossa espera no topo de cada uma delas. Um bocadinho de granizo de fim de maio pelo caminho faz parte da aventura.
Campo de base montado em Alta Badia, no centro desta cadeia montanhosa, os nossos dias consistiam em, subir e descer montanhas, voltar ao hotel para tomar um duche, fazer uma sesta, comer pizza e repetir tudo isto no dia seguinte.
Num dia de chuva fomos ver uma etapa do Giro a Cortina d’Ampezzo. No dia seguinte o Sr. C. Froome fez uma das suas maiores proezas em terras italianas, rolando cerca de 80k completamente sozinho e acabando por ganhar o giro, em pleno esplendor, em 2018. O seu ar de sofrimento na foto abaixo é apenas uma ilusão!




